Enviar por email Imprimir

Antidumping

A abertura da economia brasileira em décadas recentes expôs consumidores e empresas à concorrência internacional e aos efeitos decorrentes da vida e do comércio em um mundo globalizado. Muitas empresas locais agora estão presentes em outros países, diretamente ou através de exportações, e o Brasil passou a importar os mais variados bens e serviços, abrindo seu mercado para práticas de negócios nem sempre alinhadas com as regras mundiais de comércio. O governo está atento e tem sido bastante ativo na tomada de medidas contra dumping e outras práticas desleais.

Em tempos tão dinâmicos e altamente competitivos, é mandatório que empresas defendam seus interesses em qualquer situação decorrente de suas atividades regulares de comércio.

Estamos acostumados a lidar com todos os tipos de questões antidumping, atendendo empresas brasileiras e estrangeiras de diferentes portes em setores comumente impactados por investigações, com ênfase em importadores, exportadores e fabricantes nos setores de bens de consumo, materiais básicos e avançados e varejo.
 

Com experiência adquirida na assessoria a clientes em diversas investigações antidumping ao longo dos anos, prestamos assessoria completa em todos os aspectos relacionados a comércio internacional em investigações e revisões administrativas iniciadas pelo Departamento de Defesa Comercial (DECOM) e pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), autoridades brasileiras responsáveis por tais procedimentos, bem como por autoridades estrangeiras.

Dentre os serviços que prestamos na área de antidumping e direito comercial, destacamos:

  • Assessoria e representação de empresas perante autoridades brasileiras e estrangeiras em investigações antidumping, subsídios, salvaguardas e revisões.
  • Assessoria e representação de empresas perante autoridades brasileiras e estrangeiras em investigações anticircunvenção.
  • Assessoria e serviços de consultoria para entidades brasileiras e estrangeiras em negociações multilaterais perante a Organização Mundial do Comércio (OMC).
  • Elaboração de pareceres relacionados a questões antidumping e de direito comercial.

Nossa equipe também está preparada para representar os interesses de empresas em investigações antitruste.

Fique à vontade para nos contatar a qualquer momento, caso precise de mais informações.