Enviar por email Imprimir

Presença na Mídia

CMA incorpora 4 sócios nas áreas de Energia, Óleo e Gás, Trabalhista e Previdenciário e Recuperação Judicial

6 Setembro 2016

Em continuidade à reformulação de sua identidade visual, bem como à mudança de endereço do escritório do Rio de Janeiro para o Edifício da Torre Rio Sul, o Campos Mello Advogados – CMA – anunciou, no dia 15 de agosto de 2016, a incorporação de 7 advogados e 4 novos sócios, atuantes nas práticas de
Energia, Óleo e Gás, Trabalhista e Previdenciário e, também, Recuperação Judicial.


Leonardo Costa, Maurício Tanabe e Sandoval Amui, todos provenientes do escritório Tauil & Chequer Advogados, associado ao Mayer Brown, e Leandro Rinaldi, que se junta ao CMA após diversos anos de prática individual, são
profissionais de notório conhecimento jurídico, além de renomados no cenário atual da advocacia, que irão agregar grande valor à equipe do CMA, com mais de 120 advogados e centenas de clientes atendidos.

“Este plano de expansão econômica e profissional foi implementado a fim de evidenciar a atual proposição do CMA no mercado nacional e internacional da Advocacia, além de conferir maior acessibilidade aos nossos clientes”, ponderou Fabio Campos Mello, Managing Partner do CMA, acrescentando que “as
alterações realizadas, bem como a incorporação de novos sócios, denotam claramente o alinhamento do CMA com o DLA Piper, sendo este atualmente o maior escritório do mundo e Top 2 Global Law Firm, segundo publicação da Law360”.

O referido alinhamento do CMA com o DLA Piper é decorrente do Acordo de Cooperação celebrado entre estas sociedades, como meio de estimular o crescimento profissional, bem como viabilizar práticas integrativas e correspondência de know-how, especialmente quando considerado que o DLA Piper está presente em mais de 30 países, com mais de 80 escritórios distribuídos pela América, Europa, Oriente Médio, África e região Ásia-Pacífico.

“A missão do CMA nos últimos 35 anos tem sido fornecer excelência aos seus clientes, através da prestação de serviço de alta qualidade e do oferecimento de uma presença global. É com orgulho que recebemos Leonardo Costa, Maurício Tanabe, Sandoval Amui e Leandro Rinaldi no CMA, para que façam parte desta tradição”, afirmou Fabio Campos Mello.

Leonardo Costa

Leonardo é sócio na área de Societário e M&A e Energia. Ele possui uma extensa prática focada no desenvolvimento de projetos nas áreas de Energia, Petróleo e Gás, Fusões e Aquisições e transações de negócios, bem como arbitragem internacional. Leonardo presta assessoria a empresas globais nas explorações de Petróleo e Gás, e a companhias de produção e de serviços em campos de petróleo no Brasil e na África Ocidental. Ele possui também uma vasta experiência na representação de empresas nacionais nas áreas de Petróleo e Gás, Fusões e Aquisições transnacionais, Joint Venture, Perfuração, Contratos de Exploração e Produção, Desenvolvimento de Projetos e em uma grande variedade de acordos.

Maurício Tanabe

Maurício é sócio na área Trabalhista e Previdenciário. Ele possui uma extensa prática focada em consultoria trabalhista e negociações sindicais. Maurício presta assessoria em todas as questões empregatícias, como benefícios e direitos do empregado, regulamentação, contratação e rescisão de trabalho, organização de relações trabalhistas, imigração e terceirização. Possui também vasta experiência em ações e resoluções individuais e coletivas em conflito, na área trabalhista.

Sandoval Amui

Sandoval é sócio na área de Energia, especializado nos aspectos tecnológicos, econômicos, estratégicos e legais do setor, principalmente em projetos específicos de Engenharia, incluindo economia e negociações contratuais. Anteriormente, Sandoval trabalhou por 30 anos na Petrobras, maior empresa industrial brasileira, como Engenheiro, Gerente e Negociador Internacional. Ele também foi sócio sênior da Expetro Consultoria, onde auxiliou empresas nacionais e estrangeiras no Brasil e no mundo.

Leandro Rinaldi

Leandro Saboia Rinaldi de Carvalho é sócio na área de Reestruturação e Insolvência. Ele possui uma vasta experiência em procedimentos de reorganização judicial, falência, contencioso e recuperação de crédito. Seu trabalho inclui importantes casos de reestruturação, sendo responsável pelas definições das estratégias, planos de reestruturação e elaboração, opiniões, propostas e recursos, reuniões com juízes e alegações. Leandro é ex-professor da disciplina de Direito Falimentar no Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC), no curso de mestrado.